Kick Do


Kick-do

As Artes Marciais são disciplinas físicas e mentais com um passado de combate (“artes militares”). Têm como objetivo o desenvolvimento de seus praticantes por meio da autodefesa e também da submissão do adversário mediante diferentes técnicas de luta. Na atualidade, as artes marciais são praticadas por diferentes razões de quando foram desenvolvidas, sendo que os motivos mais importantes na atualidade incluem fatores do: esporte, saúde, defesa pessoal, desenvolvimento pessoal (e social), disciplina da mente, formação do caráter e crescimento da autoconfiança.
É uma completa expressão do ser humano (por isso que é uma arte) com todas as particularidades concebidas pela experiência e pela inteligência dos melhores desportistas e pelos guerreiros e, não necessariamente, de maneira sistemática ou científica. São elas: Aikido; Boxe; Capoeira; Defesa pessoal; Hapkido; Jeet Kune Do; Jiu-jitsu; Judô; Karatê; Kempo; Kick Boxing; Kildo; Kung Fu; Luta olímpica; Muay Thai; Ninjutsu; Sambo; Savate; Sumô; Taekwondo; Tai Chi Chuan.
Nas escolas infantis há uma arte marcial que faz um mix de algumas das artes marciais já citadas, chamada de Kick-Do.
O Kick-Do foi estruturado com objetivo de trazer um esporte completo, combinando física e técnicas de artes marciais; focadas no desenvolvimento físico e mental do aluno. Na categoria infantil o método utilizado é bastante lúdico, fazendo com que as crianças se interesse pela atividade.
Os alunos aprendem técnicas básicas de bloqueios, bases, ataques e chutes, além de exercícios físicos adaptados à faixa etária a partir de 1 ano e 10 meses. A atividade foi desenvolvida para que os alunos aprendam várias técnicas de forma lúdica e prazerosa, pois assim desperta neles o interesse pelos esportes e desenvolve disciplina, concentração e reconhecimento do próprio corpo no espaço.
O Kick-Do é uma ótima escolha para as crianças, e só deve entrar na vida dos pequenos como uma brincadeira, com muita cambalhota e risadas, para que eles tenham vontade de praticar. Juntos, todos desenvolvem um ótimo trabalho em equipe, além da autoestima, a autoconfiança, o respeito ao próximo; e a criança também irá aprimorar a coordenação motora. Dos dois aos seis anos de idade, a arte marcial deve ser apresentada de forma totalmente lúdica, tal qual o Professor Lucas realiza o seu trabalho aqui na Mundo Melhor Baby.kickdo